“Aqui se materializou, se concretizou a independência do Brasil, a partir da luta do povo baiano", diz Rui Costa sobre do 2 de Julho

O ex-presidente Lula também participou do desfile

[“Aqui se materializou, se concretizou a independência do Brasil, a partir da luta do povo baiano

FOTO: Divulgação

O governador Rui Costa participou, na manhã deste sábado (2), dos festejos que celebram o 2 de Julho, data magna da Bahia que celebra os 199 anos de consolidação da Independência do Brasil. O governador ressaltou ainda a alegria ao participar do cortejo. Para ele, é um sentimento forte de pertencimento, porque a data da Independência da Bahia é a verdadeira data de Independência do Brasil. “Aqui se materializou, se concretizou a independência do Brasil, a partir da luta do povo baiano, que tem uma história de lutas e conquistas”, afirmou Rui.

Ao chegar ao Largo da Lapinha, no bairro da Soledade, Rui Costa ainda destacou que, “mais que nunca o povo baiano volta a lutar pelo emprego,  para ter acesso a comida, já que a fome assola o Brasil”. Rui destacou também que “as lutas, com certeza, surtirão o resultado com a expectativa de melhora do Brasil, porque é uma situação dramática do povo mais simples, mais pobre”. O ex-presidente Lula também participou do desfile e elogiou o tom democrático do festejo. 


Comentários