Arboleda é multado e afastado pelo São Paulo após flagra em festa clandestina
Em sua conta no Instagram, ele se desculpou pela ação 'impulsiva'

Foto: Reprodução
A diretoria do São Paulo anunciou nesta sexta-feira (28), que multou e afastou o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, que foi flagrado durante a madrugada de hoje em uma balada clandestina na companhia do atacante David Neres, do Ajax, na Zona Leste de São Paulo.
"O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará nos próximos dias, sendo testado até os termos a convicção de que não se infectou . O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas ", informou o clube por meio de nota.
Os dois jogadores estavam em uma balada ilegal, com mais de 100 pessoas, em um beco na Vila Regente Feijó, que foi alvo das polícias de SP e do Procon.
Em sua conta no Instagram, através dos Stories, o atleta se desculpou pelo ocorrido e afirmou ter tomado "uma decisão impulsiva" e que está ciente de que não era a melhor opção.
"Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo", escreveu.
"Novamente, desculpe a todos que tenha prejudicado com essas ações e aguardo as consequências desse ato, e esperado que em breve possamos todos sair juntos desse momento que vivemos" (sic), finalizou.