Área de plantação de eucalipto é atingida por incêndio em Vitória da Conquista

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam na região

[Área de plantação de eucalipto é atingida por incêndio em Vitória da Conquista ]

FOTO: Reprodução / TV Bahia

Incêndio atinge área de plantação de eucalipto desde a segunda-feira (18), em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Nesta terça (19), equipes do Corpo de Bombeiros mantêm os trabalhos de combate ao fogo, que está perto do anel viário do município. Não há registro de feridos.

Nesta terça, a situação é considerada sob controle e é feito monitoramento na área.

Conforme a corporação, as chamas tiveram início no Loteamento Recanto das Águas, bairro Bateias, e rapidamente se espalharam pela vegetação. Ventos fortes e altas temperaturas contribuíram para que o fogo aumentasse.

Os agentes informaram que apesar de ser perto do Anel Viário, a área atingida fica em uma localidade isolada, de difícil acesso, e não oferece risco às propriedades da região. Os militares não calcularam a extensão da área destruída, mas suspeitam que o incêndio tenha sido provocado de maneira criminosa. O caso será investigado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva somente na próxima quinta-feira (21) em Vitória da Conquista, o que pode ajudar a extinguir completamente o fogo.
 


Comentários