Argentina anuncia fim de quarentena iniciada em março

A quarentena no país foi a maior em todo o mundo

Por Da Redação
Às

Argentina anuncia fim de quarentena iniciada em março

Foto: Divulgação

A Argentina anunciou o término da quarentena iniciada em março no país por causa da pandemia. O isolamento no país foi considerado o mais prolongado do mundo.

A medida vale para as 24 províncias argentinas, com exceção de duas cidades: Bariloche e Puerto Deseado, que devem manter a regra até 20 de dezembro.

A decisão se deu após a queda de 30% na quantidade de casos. Mesmo com o fim da quarentena, as medidas restritivas irão continuar. O transporte público, por exemplo, funcionará apenas para as atividades consideradas essenciais.

Para evitar uma possível segunda onda no país, o presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou que pretende vacinar 13 milhões de pessoas entre janeiro e março de 2021.

"Temos a vantagem de ver o que acontece com a pandemia no hemisfério Norte. Uma segunda onda com uma quantidade de contágios realmente alarmante. É muito possível que a Argentina deva enfrentar uma segunda onda. Por isso, quanto mais cuidados tivermos mais fácil será enfrentar o outono", disse o presidente em comparação da Europa com a Argentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário