Anvisa recebe solicitação para análise da vacina da Janssen-Cilag

Processo deve demorar até 20 dias

[Anvisa recebe solicitação para análise da vacina da Janssen-Cilag]

FOTO: Reprodução/Money Times

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta sexta-feira (27), o pedido de Submissão Contínua da vacina para Covid-19 produzida pelo laboratório Janssen-Cilag. A agência agora tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo. Com a abertura do processo, o laboratório enviou também o primeiro pacote referente aos dados de qualidade do produto.

A submissão contínua é uma etapa para a obtenção do registro da vacina, os laboratórios devem apresentar os pacotes de dados de qualidade e de eficácia e segurança. Este é quarto laboratório a enviar dados por submissão contínua para vacina Covid-19.

Com isso, todos os laboratórios com pesquisa de vacinas em andamento no Brasil já iniciaram o envio de dados para a Anvisa. Segundo a agência reguladora, a submissão contínua ainda não é o pedido de registro da vacina. A Submissão é um envio antecipado de dados já prontos e consolidados que serão necessários para o futuro pedido de registro do medicamento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!