Argentinos ocupam a Casa Rosada para se despedir de Maradona
Corpo do ídolo está sendo velado na sede do governo argentino

Foto: Reprodução/Globonews
Por volta das 6h desta quinta-feira (26), o corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado, na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina. O início teve um pequeno tumulto quando os portões foram abertos, mas a situação logo foi controlada.
O público teve acesso a sede do governo argentino aos poucos, e torcedores emocionados jogam flores sob o caixão, que está coberto com camisas da Argentina e do Boca Juniors.
Desde o final da noite desta quarta-feira (25), uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo e lota a região a região central de Buenos Aires.
O presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral. Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre, na região metropolitana da capital.
O corpo do ex-jogador chegou à Casa Rosada por volta de 1h30. A mulher, Claudia, e os filhos estão no local, e a cerimônia é realizada com a presença dos familiares. O sepultamento será nos Jardins de Bella Vista, na mesma capela onde foi realizado o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu há dez anos. A imprensa argentina informa que o caixão de Diego estará fechado.