• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Argumentos não são justos', diz Bolsonaro ao criticar decisão de Rosa Weber sobre 'orçamento secreto'

'Argumentos não são justos', diz Bolsonaro ao criticar decisão de Rosa Weber sobre 'orçamento secreto'

Presidente afirmou que não iria discurtir o assunto, pois o esquema 'é legal'

Por Da Redação
Ás

'Argumentos não são justos', diz Bolsonaro ao criticar decisão de Rosa Weber sobre 'orçamento secreto'

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro fez críticas à decisão da ministro Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu todos os pagamentos feitos através do orçamento, esquema revelado pelo Estadão. Para o presidente, quem deve decidir como e onde o dinheiro público deve ser enviado é o relator-geral do Orçamento. 

“Os argumentos usados pela relatora do Supremo não são justos. Dizer que nós estamos barganhando. Como eu posso barganhar se quem é o dono da caneta é o relator, o parlamentar?”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba. 

“O parlamentar é quem sabe onde precisa de recursos. Não vou discutir a legalidade porque é legal”, acrescentou, sobre a distribuição de bilhões de reais do Orçamento sem transparência, que já foi questionado por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU).

A decisão de suspender a execução das emendas por Rosa Weber foi tomada na última sexta-feira (5), onde justificou que os demais ministros da Corte preciasam julgar se o formato é ou não legal.

“Causa perplexidade a descoberta de que parcela significativa do Orçamento da União esteja sendo ofertada a grupo de parlamentares, mediante distribuição arbitrária entabulada entre coalizões políticas, para que tais congressistas utilizem recursos públicos conforme seus interesses pessoais, sem a observância de critérios objetivos destinados à concretização das políticas públicas a que deveriam servir as despesas”, afirmou a ministra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário