MPF investiga como redes sociais e aplicativo de mensagens combatem fake news

As empresas a serem apuradas são: Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube

Por Da Redação
Ás

MPF investiga como redes sociais e aplicativo de mensagens combatem fake news

Foto: Reprodução/TechTudo

O Ministério Público Federal (MPF) abriu, na última segunda-feira (8), uma investigação para apurar sobre como as redes sociais e aplicativos de mensagem combatem as fake news e a violência digital. As empresas investigadas são: Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.

No primeiro momento, as plataformas terão 10 dias para enviarem informações sobre as providências em vigor para detectar e combater a produção de conteúdos falsos, além do disparo de mensagens em massa.  “Terão que esclarecer como estão atuando contra práticas organizadas de desinformação que colocam em risco a saúde da população e o funcionamento das instituições democráticas”, explica o Ministério Público.

A segunda etapa prevê consultas a especialistas no tema. Um pente-fino deve ser realizado nos termos de uso, políticas de moderação de conteúdo, relatórios de transparência e canais de denúncia das redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário