• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Arlindo Cruz se apresentou pela última vez em peça no Teatro Carlos Gomes, um dia antes de sofrer AVC

Arlindo Cruz se apresentou pela última vez em peça no Teatro Carlos Gomes, um dia antes de sofrer AVC

Cantor participou da estreia de peça sobre Cartola no Rio de Janeiro, em março de 2017

Por Da Redação
Às

 Arlindo Cruz se apresentou pela última vez em peça no Teatro Carlos Gomes, um dia antes de sofrer AVC

Foto: Instagram/Arlindo Cruz

A última vez que Arlindo Cruz esteve em um palco aconteceu em 16 de março de 2017, durante a estreia do musical Cartola – O mundo é um moinho, no Teatro Carlos Gomes, no centro do Rio de Janeiro. O sambista, que morreu nesta sexta-feira (8), sofreu um AVC hemorrágico no dia seguinte, em São Paulo, horas antes de um show que faria em Osasco. Ele nunca mais se apresentou após o episódio.

Na ocasião, Arlindo foi convidado especial da noite de estreia e também participou da trilha sonora do espetáculo. Ao lado de Igor Leal, assinou o samba-enredo que embala o musical sobre Cartola, nome que sempre considerou referência. Pouco antes da estreia, em entrevista ao jornal Extra, o cantor comentou a emoção de trabalhar no projeto: "A ideia é fazer com que as pessoas saiam sonhando e lembrando do musical. É a primeira vez que faço trilha para teatro e, já na minha estreia, falo desse mestre, que influenciou minha geração e é um personagem que balizou a música."

Na mesma conversa, destacou um trecho da composição: "O refrão da música que compomos diz: 'A sorrir eu pretendo levar minha vida inteira. Ouvindo Cartola. Curtindo Mangueira'. Estamos evocando Cartola."

O episódio também foi lembrado recentemente pelo escritor Marcos Salles, autor da biografia O Sambista Perfeito: Arlindo Cruz, durante o Brito Podcast: "O último palco em que ele pisou foi aqui no Rio, no Teatro Carlos Gomes, no musical do Cartola. Ele era o convidado especial daquela noite."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.