Armamentos e drogas de facção criminosa são apreendidos em Porto Seguro, na Bahia
Cinco suspeitos acabaram sendo atingidos durante a operação.

Foto: Reprodução/ Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia.
Forças integradas de segurança pública apreenderam diversos armamentos e drogas de uma facção criminosa durante a Operação Vértice I, deflagrada na quinta-feira (6) no distrito de Caraíva, em Porto Seguro (BA).
Segundo a Polícia Federal, que atuou junto a Polícia Civil da Bahia e Polícia Militar da Bahia, a ação foi deflagrada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa. Eles são investigados pela prática de diversos homicídios na região e a disseminação de terror entre moradores e turistas através de vídeos publicados nas redes sociais, no qual exibiam armas de fogo, e o envio de mensagens intimidadoras a comerciantes.
Durante a ação, a corporação foi recebida a tiros. Cinco suspeitos, identificados como liderança no local, foram atingidos e levados para um pronto socorro.
Ao todo, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, uma submetralhadora, uma granada, uma grande quantidade de munição, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e caderno com anotações referentes ao comércio das drogas.


