Arquidiocese divulga data oficial da canonização de Irmã Dulce
O título que será atribuído à Irmã Dulce foi divulgado pelo site oficial do Vaticano no dia 14 de maio deste ano e o decreto assinado pelo Papa Francisco

Foto: Reprodução
A Arquidiocese de Salvador anunciou nesta segunda-feira, 01, o dia 13 de outubro como a data escolhida para canonização de Irmã Dulce, reconhecida como santa. Em maio, o Vaticano reconheceu o segundo milagre do Anjo Bom da Bahia, como a santa é conhecida. O feito reconhecido foi o milagre de uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando, segundo a Arquidiocese.
“Todos nós fomos tomados pela alegre surpresa. Sabíamos que tudo isso estava bem adiantado, mas não sabíamos que em ‘tal dia’ o milagre seria reconhecido”, disse Dom Murilo à época do aviso.
O título que será atribuído à Irmã Dulce foi divulgado pelo site oficial do Vaticano no dia 14 de maio deste ano e o decreto assinado pelo Papa Francisco.
Com o título, Irmão Dulce será a primeira mulher brasileira a receber o título de santa e será chamada de Santa Dulce dos Pobres, como reconhecimento por seus feitos e ações em prol dos pobres. "Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações", informou através do site Vatican News.