• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Arquivos mostram dados não revelados da China em fases iniciais da Covid

Arquivos mostram dados não revelados da China em fases iniciais da Covid

O número anteriormente não divulgado está  em uma das 117 páginas de documentos vazados

Por Da Redação
Ás

Arquivos mostram dados não revelados da China em fases iniciais da Covid

Foto: Reprodução

Um arquivo exclusivo revelado pelo jornal CNN mostrou que as autoridades de saúde locais na província de Hubei, onde o vírus foi detectado pela primeira vez, mentiu sobre o número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Na lista mostra o número de 5.918 novos casos detectados em 10 de fevereiro, mais do que o dobro do número público oficial de casos confirmados na época.

O número anteriormente não divulgado está  em uma das 117 páginas de documentos vazados do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Hubei, intitulado de "documento interno, por favor, mantenha confidencial"  compartilhados e verificados pela CNN. 
  
O governo chinês negou as acusações feitas pelos Estados Unidos e outros governos ocidentais de que ocultou as informações relacionadas ao vírus. "Ficou claro que eles cometeram erros, e não apenas erros que ocorrem quando você está lidando com um vírus novo. Também erros burocráticos e politicamente motivados em como eles lidaram com isso", disse o  pesquisador sênior da Global saúde no Conselho de Relações Exteriores, Yanzhong Huang, que escreveu extensivamente sobre saúde pública na China. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.