Arthur Lira diz que reforma do Imposto de Renda deve ser votada em agosto

Texto prevê cortes de subsídios de 20 mil empresas, em diversos setores

Por Da Redação
Às

Arthur Lira diz que reforma do Imposto de Renda deve ser votada em agosto

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (15), em entrevista ao jornal O Globo, que a votação da reforma do Imposto de Renda (IR) deverá ficar para agosto. Segundo ele, o parecer deverá ser aprovado  com “ajustes”. No entretanto, o parlamentar não disse quais. 

O texto da reforma segue com impasses. Os secretários estaduais de Fazenda, por exemplo, se mobilizam contra o relatório.

O presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Rafael Fonteles, chamou nesta quinta (15), em nota, o parecer de “atentado ao sistema federativo” e alertou para prejuízos à prestação dos serviços públicos aos mais pobres. Segundo estimativas do colegiado, as mudanças no IR vão resultar em perdas de R$ 27 bilhões para o conjunto dos estados e municípios.

A proposta original do governo foi alvo de críticas. O texto apresentado pelo relator na Câmara, o deputado Celso Sabino (PSDB-BA), prevê a redução do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de 25% para 12,5%. Por outro lado, corta subsídios de 20 mil empresas de diversos setores e também taxa dividendos em 20%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário