Arthur Nory recupera 33 medalhas roubadas em SP e diz: "Não tem preço. É algo muito valioso que não se compra"
Medalhas foram encontradas pela PM na noite de terça (9), em Osasco

Foto: Divulgação/PMSP
Após recuperar as 33 medalhas que tinham sido roubadas na última terça-feira (9), o ginasta Arthur Nory disse: "Não tem preço. A medalha não tem preço, mas para a gente é algo muito valioso que não se compra". Na ocasião, as medalhas foram encontradas pela Polícia Militar (PM) em uma lixeira em Osasco, na Grande São Paulo, após denúncia anônima. As medalhas tinham sido levadas por dois assaltantes que invadiram a residência de Nory, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, na sexta-feira (5).
De acordo com o atleta, que é medalhista olímpico, ele não estava no imóvel no momento do roubo. A Polícia Civil investiga o caso e ainda tenta identificar e prender os criminosos.
Segundo Nory, que ganhou bronze na prova de solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, essa medalha, e outra que ganhou, a do ouro na barra fixa pelo Campeonato Mundial, estavam guardadas em outro local dentro da residência e por isso não foram roubadas. As medalhas foram amarradas pelos assaltantes, que só levaram as peças porque não tinham encontrado mais objetos de valor dentro da residência.
As medalhas recuperadas são de outras competições que o atleta disputou. Para o ginasta, mesmo assim, elas são muito importantes na sua carreira e têm um valor sentimental que não se compra.
"Foi a mesma emoção da conquista, pegando cada uma, vendo toda uma história ali. Uma por uma, lembrando de tudo que foi feito. De toda uma equipe por trás: treinador, psicologia, médicos. Todas as cirurgias que nós atletas passamos, lesões. Então é uma conquista, é uma jóia muito valiosa para o atleta".
Roubo
Uma mulher de 64 anos, funcionária da casa, contou que foi rendida por dois homens quando estava na porta de entrada da residência, que dá acesso à garagem. De acordo com ela, os criminosos entraram no imóvel em seguida. Depois levaram medalhas, uma mochila, chaves de um veículo e uma carteira de habilitação. A dupla fugiu em seguida sem levar o carro, que estava na garagem. O caso foi registrado como roubo consumado no 7º Distrito Policial (DP), na Lapa.