Artista paulistano Sanches apresenta em janeiro a exposição inédita Composições

A exposição acontece em sua própria galeria, Garden Art Gallery, na Consolação, a partir de 28 de janeiro, e tem como base a relação entre a tipografia e a arquitetura da cidade onde nasceu

[Artista paulistano Sanches apresenta em janeiro a exposição inédita Composições]

FOTO: Divulgação

Requisitado por grandes marcas e celebridades, que o convidam a participar de suas campanhas ou para decorar seus espaços, o artista plástico Sanches agora abre as portas de sua recém inaugurada galeria em São Paulo para o grande público e apreciadores da arte. Denominada Composições, a exposição tem o lettering e a arquitetura como pilares de sua fundação artística e conecta a forte representatividade tipográfica, base dos trabalhos mais conhecidos de Sanches, ao seus mais de 10 anos de pesquisa arquitetônica, até então encubada.

Eu sempre brinquei que quem acha o centro de SP feio é porque anda olhando para o chão. Quando se olha pra cima lá está, arte. A arquitetura, a volumetria, a estética, a simetria, as cores, o céu. A busca do tema nasceu daí, ele sintetiza um olhar do meu trabalho tipográfico num horizonte que resgata uma pesquisa artística de 10 anos com a arquitetura”, comenta Sanches, que cursou arquitetura na Faculdade Belas Artes de SP.

Por isso, a exposição Composições convida o espectador a se utilizar da capacidade associativa que todos possuímos para montar sua própria interpretação através de novas materialidades, tridimensionalidade, e até à possibilidade de “escutar” a diferentes cores. A ideia é dar um sentido único e determinado pela bagagem subjetiva que acompanha cada indivíduo.      

Serviço

Artista: Sanches

Exposição: Composições

Datas: 28/01 – convidados | 29/01 a 29/02 – aberta ao público em geral

Local: Garden Art Gallery | Rua Cunha Horta, 38 – Consolação, SP

Horários: Segundas a sextas – 13h às 19h | Sábados: 11h às 18h

Valor da entrada: Entrada Gratuita


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!