Artistas criam versões sussurradas de seus hits
A convite da Deezer, artistas como Alicia Keys, Tom Jones, Ava Max, James Blunt e Yungblud regravaram suas canções neste formato

Foto: Divulgação/Sony/Pipoca Moderna
Cinco ídolos da música pop fizeram ressurgir o ASMR (sigla em inglês para “resposta meridional sensorial autônoma”), fenômeno no YouTube em 2019, que possibilita o indivíduo sussurrar ao microfone, técnica utilizada para acalmar o ouvinte ou provocar arrepios.
A convite da Deezer, artistas como Alicia Keys, Tom Jones, Ava Max, James Blunt e Yungblud regravaram suas canções neste formato, sussurrando as letras, com um fundo sonoro de sons da natureza, ondas do mar e até batimentos cardíacos. A realização da técnica só foi possível, pois, a empresa elaborou uma pesquisa com 12 mil pessoas, em que 60% dos entrevistados apontaram que gostam da ASMR.
O projeto da Deezer, entretanto, foi criado para divulgar que as músicas da empresa será disponibilizada com a tecnologia 360 Reality Audio. A qualidade das músicas da Deezer, ainda eram em alta-fidelidade, ficando ultrapassada dos seus concorrentes.