Aspen: Cidade Histórica com Arquitetura e Monumentos Preciosos

Preferida pelos brasileiros que praticam esportes de inverno, a localidade é famosa também pelas casas vitorianas e muitos edifícios históricos tombados pelo Patrimônio Histórico

[Aspen: Cidade Histórica com Arquitetura e Monumentos Preciosos]

FOTO: Divulgação Assessoria

Aspen foi importante no século 19 como centro de mineração de prata. Foi a primeira cidade a oeste do rio Mississipi a ter luz elétrica e onde foi instalado o primeiro elevador, no Hotel Jerome. No final do século, com a introdução do ouro como padrão monetário, a cidade perdeu o protagonismo e sofreu decadência. 

Isso até ser sido redescoberta após a 2ª Grande Guerra e ter se transformado numa das mais charmosas estações de esqui dos Estados Unidos.

Por ter sido inteiramente restaurada, as casas vitorianas estão todas lá impecáveis, como também edificações mais imponentes como o Hotel Jerome, a Wheeler Opera House e alguns outros marcos que atestam a importância histórica de Aspen.

Mas a cidade soube também se modernizar. Prova mais vistosa é o Aspen Art Museum, uma construção marcante assinada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, detentor de um prêmio Pritzker. Lá acontecem várias exposições de arte importantes além das que podem ser vistas nas dezenas de galerias que atuam na localidade.

Os interessados em curtir a temporada de esqui  2024 por lá ainda podem se planejar. As pistas de esqui estarão em funcionamento até dia 21 de abril:

 

Aspen Mountain 

Abre: 23 nov. 2023 

Fecha:  21 abril, 2024 

Aspen Highlands 

Abre: 9 dez., 2023 

Fecha: 7 abril, 2024 

Buttermilk 

Abre:  9 dez., 2023 

Fecha:  31 março, 2024 

Snowmass 

Abre: 23 nov., 2023 

Fecha:  14 abril, 2024 

Mais informações sobre a estação de esqui podem ser encontradas em Aspen Snowmass


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!