Assembleia do Conselho Deliberativo do Vitória é adiada
Novo encontro foi remarcado para o dia 2 de setembro, confirma Leão

Foto: Reprodução/GE
O Vitória informou nesta segunda-feira (23), por meio das redes sociais, que a assembleia do Conselho Deliberativo do Vitória foi adiada para o dia 2 de setembro. No texto, o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, cita a medida liminar proferida pelo juiz Tardelli Boaventura, que atendeu a solicitação de cinco conselheiros rubro-negros.
A assembleia estava marcada para esta segunda e levaria a público a apresentação e votação do parecer da Comissão de Ética, que analisou o relatório da Comissão Especial montada para investigar a gestão de Paulo Carneiro. Além de adiar a assembleia, Fábio Mota deliberou pela disponibilidade para todos os conselheiros do parecer da Comissão de Ética e também do relatório da Comissão Processante.
Recentemente, o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu instituir uma Comissão Especial para investigar a gestão Paulo Carneiro, iniciada em abril de 2019. Na época, o dirigente, que é presidente do Esporte Clube Vitória e também do Vitória Sociedade Anônima, pediu afastamento do Vitória S/A até a conclusão da apuração.
De acordo com o Globo Esporte, os conselheiros afirmam na liminar que o Conselho Deliberativo do Vitória se recusou a disponibilizar o parecer da Comissão de Ética. Eles alegam "um risco real" em razão do curto período de tempo disponível para a análise da medida" e completam relatando que isso "pode comprometer o exame da presente medida a tempo dela não se constituir em mera declaração de direitos sem qualquer eficácia".
Na decisão, o juiz afirma que o regimento do Vitória determina acesso prévio ao parecer da Comissão de Ética. Com isso, o magistrado deferiu o pedido de liminar e a suspensão imediata da reunião, com proibição da leitura do parecer e qualquer deliberação sobre a matéria. A pena em caso de descumprimento é de R$ 100 mil.