• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Associação de caminhoneiros pede retirada urgente de PL de cabotagem do Congresso

Associação de caminhoneiros pede retirada urgente de PL de cabotagem do Congresso

Pedido foi encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas

Por Da Redação
Às

Associação de caminhoneiros pede retirada urgente de PL de cabotagem do Congresso

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (ABRAVA) encaminhou uma carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a retirada urgente do Projeto de Lei nº 4.199/20 do Congresso.

O texto, intitulado PL da BR do Mar, trata sobre alterações nas regras da cabotagem, que, de acordo com a Associação, irá afetar "diretamente os transportadores autônomos". A PL deve aumentar a carga movimentada de 1,2 milhão de contêineres para 2 milhões em três anos.

Em um trecho da carta, obtido pelo O Antagonista, a ABRAVA disse que não foi convocada para a discussão do projeto e criticou a promessa do ministro em atender as demandas da categoria. [Clique aqui para ler na íntegra]

"Ministro, somos nós que fazemos este transporte, e não fomos chamados à mesa para essa discussão. Somos a categoria que será diretamente impactada e que na prática terá seu trabalho ceifado", diz um trecho do documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário