• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Associação de Moradores organizam “Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo”, nesta segunda (7)

Associação de Moradores organizam “Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo”, nesta segunda (7)

Manifestação acontece contra assassinato de três jovens na localidade

Por Da Redação
Às

Associação de Moradores organizam “Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo”, nesta segunda (7)

Foto: Reprodução

A Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo organizam o “Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo”, contra o genocídio de jovens negros. Marcado para às 12h desta segunda-feira (7), a concentração ocorrerá na sede da Associação da Gamboa de Baixo. Já o Ato Religioso começa às 17 horas.

Junto a associação, participam do ato mães, familiares, a Articulação do Centro Antigo de Salvador, do Terreiro Kessimbi Amazi Unzó, da Coalizão Negra por Direitos e do IDEAS Assessoria Popular.

Na madrugada da última terça-feira (1), Alexandre Santos, Cleberson Guimarães e Patrick Sapucaia foram mortos a tiros por policiais. Como informou a PM, os agentes foram recebidos a bala ao apurarem uma denúncia e revidaram contra os atiradores.

No entanto, moradores afirmam que a agressão foi iniciada pelos policiais, que chegaram no local atirando, lançando gás lacrimogênio e ofendendo os residentes. Durante um protesto realizado na manhã seguinte à ação, familiares e vizinhos disseram à imprensa que os jovens estavam desarmados.

A Polícia Militar alega que foi até o local após receber denúncias de que homens armados teriam feito um refém e reafirmou a versão de legítima defesa.

Na terça-feira (2), a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) determinou o afastamento dos policiais militares envolvidos na operação.

Em nota, o órgão afirmou que vai cobrar da Corregedoria da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Segurança Pública uma investigação "transparente e minuciosa" sobre a ação e pediu medidas de proteção às testemunhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário