• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Associação Viva a Vida lança o Documentário “Ascendendo Ideias: Por Uma Nova Política sobre Drogas

Associação Viva a Vida lança o Documentário “Ascendendo Ideias: Por Uma Nova Política sobre Drogas

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Associação Viva a Vida lança o Documentário “Ascendendo Ideias: Por Uma Nova Política sobre Drogas

Foto: Divulgação

A Associação Viva a Vida, que atua na defesa dos Direitos Humanos, na luta antirracista e na pesquisa sobre violência urbana, lança no dia 28 de abril, às 19h, em seu canal do Youtube, o documentário "AScendendo Ideias: Por uma Nova Política sobre Drogas".  O curta traz reflexões relacionadas à construção da Politica sobre Drogas e faz proposições de como repensar novas alternativas. Além de decorrer sobre assuntos como o papel das religiões, o tráfico de drogas, trabalho infantil, segurança pública, racismo, genocídio da população negra, politicas públicas e redução de danos.

Conta com a participação de grandes ativistas/militantes, como a professora e antropóloga, Rocca Alencar, os historiadores Henique Oliveira e Dudu Ribeiro e a coordenadora do Corra para o Abraço, Trícia Calmon. Que também farão parte de um debate, no dia do evento de lançamento, mediado pelo Cientista Social Marcos Paulo de Oliveira. 

O documentário será disponibilizado em 10 episódios e foi desenvolvido com material coletado pela Associação Viva a Vida no último ano.

 

                   SOBRE A ASSOCIAÇÃO

 A Associação Viva a Vida foi criada em 2003, e há sete anos atua em Vila de Abrantes no atendimento a adolescentes, jovens e adultos com ações de prevenção ao uso de drogas, o combate à violência e a garantia de Direitos Humanos. A sede está situada na rua Direta do Phoc, 50, Buris de Abrantes.

 Para conhecer um pouco mais sobre este trabalho, acesse site: ongvivaavida.wixsite.com/vivaavida

Redes sociais: facebook.com/vivaavida.org, instagram/vivaavidaorg

Telefone 71 9 8835-5764

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.