Aston Martin apresenta modelo Valhalla com 950cv

Superesportivo conta com propulsor V8 e conjunto híbrido

Enquanto mantém seus tradicionais modelos em linha com foco em esportividade a inglesa Aston Martins alça voos mais altos com superesportivos que já testam soluções híbridas. Assim a marca acabava de apresentar o modelo Valhalla que aponta para o futuro da marca. 

Inicialmente apresentado no Salão de Genebra, a Aston Martin enfim trouxe para a linha de produção o superesportivo Valhalla, que ficará posicionado abaixo do Valkyrie. A novidade tem motor V8 biturbo e tecnologia de fórmula 1. 

O visual do superesportivo é um espetáculo à parte e tem lá suas inspirações futuristas. Uma outra novidade é que este é o primeiro modelo da marca com motorização central-traseira da fabricante. 

Sob o capô, a marca equipou o modelo com propulsor V8 4.0 biturbo de 750 cv. O Valhalla ainda possui virabrequim plano, que é combinado a dois motores elétricos (um para cada eixo) que entregam 204 cv. Totalizando assim 950 cv e torque de 101,97 kgfm de torque.

O superesportivo é produzido com base em fibra de carbono pensada para favorecer a aerodinâmica. Para isso, a divisão de fórmula 1 da marca participou do desenvolvimento do modelo. E olhando bem para o Valhalla ele tem um visual de carros da F1. 

Além disso, a suspensão usa sistema push-rod na dianteira e Multimatic na traseira (mesma tecnologia usada nos modelos de competição. 

Apesar de ser quase impossível uma vinda deste modelo para o Brasil, a Aston Martin voltou para o país recentemente trazendo todos os modelos de seu portfólio. Portanto o Valhalla pode ser encomendado, mas o preço ainda não foi divulgado. Na Inglaterra ele tem preço estimado de 1,6 milhão de libras, algo como R$ 10,3 milhões em conversão direta. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!