HR-V híbrido estreia no Japão com motor híbrido de 131cv

Modelo só chegará aos concessionários em fevereiro de 2022

Sem muito alarde a Honda mostrou a partir do Japão as formas finais da nova geração do HR-V. Construído sob a plataforma do novo Fit (chamado Jazz e Crosstar em sua versão aventureira nos países asiáticos e também nos EUA) ele chegará somente em fevereiro na Europa e Ásia. Assim deve demorar mais tempo para estrear no Brasil. 

Apesar de ser apenas um protótipo apresentado pela montadora, o SUV não receberá mais alterações no visual. Portanto, o HR-V chegará mais alto e com rodas maiores como mostram as imagens previamente divulgadas. Na dianteira o carro apresenta uma grande grade central cromada faróis em LED com visual mais afilado. Já na traseira o visual tem herança do seu irmão maior CR-V, com lanternas em LED interligadas por uma barra. 

O novo HR-V está equipado com o sistema híbrido composto pelo motor 1.5 i-VTEC a gasolina associado a um gerador/propulsor, controlado por uma Unidade de Potência Inteligente localizado na parte traseira do veículo. No conjunto, a potência disponível é de 131 cv com 25,5 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm.

Já na parte interna, ponto alto fica por conta da modernidade. O cluster agora é totalmente digital, com multimídia de 9” e espelhamento para smartphones. Outro destaque é o pacote 'Honda Sensing', que inclui o sistema de frenagem de emergência na cidade, controle de cruzeiro adaptativo, alerta para mudança involuntária de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, entre outras funcionalidades.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!