AstraZeneca anuncia estudo com vacina de Oxford combinada com a Sputnik V
A farmacêutica aceitou envolver as duas vacinas em um estudo clínico

Foto: Reprodução
O governo do Reino Unido anunciou, nesta sexta-feira (11), que irá avaliar combinar componentes da vacina russa Sputnik V com a vacina produzida pela AstraZeneca. De acordo com o comunicado, um novo ensaio clínico, que agrega as vacinas de adenovírus da Rússia e as vacinas de tecnologia de mRNA, será iniciado.
"À medida que mais vacinas são aprovadas em todo o mundo, é importante explorar como elas podem ser usadas no ambiente do mundo real e estudar sua intercambialidade", afirma a farmacêutica britânica.
"Avaliar a combinação de diferentes tipos de vacina contra Covid-19 pode ajudar a aprimorar a segurança e garantir maior acessibilidade ao imunizante, além de fornecer uma nova abordagem para ajudar a superar esse vírus mortal", acrescentou.
Em 23 de novembro de 2020, o Fundo de Investimento Direto Russo e o Instituto Gamaleya, responsáveis por produzirem a Sputnik V, ofereceram à AstraZeneca o uso de um dos dois componentes da vacina Sputnik V. Nesta sexta-feira (11), foi anunciado que a farmacêutica aceitou envolver as duas vacinas em um estudo clínico.