Atacante Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime de fraude fiscal

Ele também foi sentenciado a pagar multa de 543 euros, equivalente a R$ 3,1 milhão

[Atacante Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime de fraude fiscal]

FOTO: Divulgação | Getty Images

O atacante Diego Costa, do clube espanhol Atlético de Madrid, foi condenado a seis meses de prisão e sentenciado a pagar uma multa de 543 mil euros (equivalente a R$ 3,1 milhão) por crime de fraude fiscal. Ele teria sonegado mais de 1 milhão de euros na declaração de imposto de renda da Espanha em 2014.

Segundo informações divulgadas pelo 'Marca', a Justiça afirmou que Diego teria cometido o crime por meio de empresas internacionais e na gestão de direitos de imagem.

Em uma audiência realizada nesta quinta (4), o atacante se declarou culpado e solicitou um acordo para o cumprimento da pena de seis meses e um adicional de 36 mil euros em multa. Em 2018, ele chegou a pagar 1,14 milhão de euros para pagar as dívidas com o governo da Espanha.

Além de Diego, outros jogadores também já foram condenados pelo mesmo crime, como Messi, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Falcão entre outros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!