Copa 2022: Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio

Cidade da Educação tem capacidade para 40 mil pessoas

[Copa 2022: Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio]

FOTO: Divulgação/Comitê Organizador

Faltando menos de dois anos e meio para a partida de estreia, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 anunciou nesta sexta-feira (5) a conclusão das obras de construção do terceiro dos oito estádios para o evento no Catar. O Education City está localizado na cidade de Al Rayyan, a oeste da capital Doha, e tem capacidade para 40 mil torcedores. 

O fim dos serviços na arena será comemorado no próximo dia 15 com uma programação para celebrar a contribuição dos operários durante a pandemia do coronavírus. As autoridades sanitárias do Catar informaram recentemente que cinco casos positivos haviam sido registrados em três canteiros de obras de estádios da Copa do Mundo de 2022.

O Estádio da Cidade da Educação tinha uma previsão inicial de estar concluído em meados de dezembro de 2019 e seria utilizado pela primeira vez na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa entre Liverpool e Monterrey, do México. Mas por conta do atraso no processo de certificação e da não realização de eventos-teste, a Fifa decidiu mudar o local da partida. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!