Atacante ex-Corinthians é suspenso por quatro anos após exame de doping

Léo Jabá quase fechou com o Vitória e chegou a treinar no Barradão

Por Da Redação
Às

Atacante ex-Corinthians é suspenso por quatro anos após exame de doping

Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

O atacante Léo Jabá, de 27 anos, revelado pelo Corinthians e com passagens por clubes como o Vasco, foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após ser flagrado em exame antidoping. Atualmente vinculado ao São Bernardo, o jogador testou positivo em controle realizado depois da partida contra o Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.

De acordo com o portal Ge, o exame identificou a presença de norandrosterona e noretiocolanolona, substâncias classificadas como esteroides anabolizantes e consideradas infração ao Código Brasileiro Antidopagem. Léo Jabá já estava afastado de forma preventiva desde março deste ano, quando o resultado inicial foi divulgado.

A punição tem validade até 16 de março de 2029, período no qual o atleta ficará impedido de atuar em competições oficiais. A defesa ainda pode recorrer da decisão, buscando a revisão do caso. Na ocasião da suspensão, o jogador utilizou as redes sociais para negar o uso de qualquer substância proibida e afirmou sempre ter respeitado as regras.

"Ao longo de quase 10 anos como atleta profissional, sempre respeitei as regras do futebol, jogando de forma limpa e honesta. Nunca fiz uso de qualquer substância para obter vantagem indevida sobre meus adversários e jamais compactuaria com algo que fosse contra a ética do esporte que tanto amo", disse o jogador.

Enquanto aguardava o julgamento, Léo Jabá chegou a atuar na Kings League Brasil, competição de futebol sete, defendendo a equipe do Funkbol. O atacante também esteve próximo de acertar com o Vitória em 2024, chegando a treinar no Barradão durante o processo de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, mas a negociação não foi concluída.

O contrato do jogador com o São Bernardo segue vigente até dezembro de 2026.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário