Atacante Hugo Rodallega denuncia caso de racismo após partida na Argentina

Jogador colombiano relata ofensas racistas durante jogo pela Copa Sul-Americana

Por Da Redação
Ás

Atacante Hugo Rodallega denuncia caso de racismo após partida na Argentina

Foto: Reprodução/Twitter

Após a derrota do Independiente Santa Fe para o Gimnasia y Esgrima na terça (03), o atacante colombiano Hugo Rodallega, ex-Bahia, denunciou ter sido vítima de racismo, juntamente com alguns de seus companheiros, durante a partida realizada na Argentina. Os gritos de torcedores teriam ocorrido no jogo em La Plata, que terminou com a derrota por 1 a 0, com um gol sofrido nos acréscimos da etapa final.

Rodallega expressou sua indignação diante do ocorrido, destacando que é triste presenciar tais atos de racismo em todo o mundo. Ele ressaltou que não está atribuindo a derrota à ofensa racial, mas afirmou que o tema do racismo já cansou, pontuando a falta de respeito ao ser chamado de macaco. O centroavante enfatizou que a situação de racismo o entristece mais do que a própria derrota no jogo.

O jogador colombiano compartilhou sua tristeza diante do ocorrido, mencionando que tais problemas acontecem dentro do campo, onde é possível discutir e brigar, mas falar sobre raça é algo que o entristece profundamente. Ele comparou o respeito que a equipe colombiana teve ao jogar em Bogotá e o tratamento recebido na partida na Argentina, onde não houve o mesmo nível de respeito.

Apoio do Bahia

O Bahia, clube em que Rodallega atuou em 2021 e 2022, manifestou apoio ao jogador por meio das redes sociais. O clube postou uma mensagem em que expressa seu apoio ao atacante e se posiciona contra o racismo no mundo, afirmando que não aguentam mais tais situações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.