AT&T confirma fusão entre WarnerMedia e Discovery e cria gigante do streaming

A junção é uma maneira lógica de competir com a Netflix e a Disney, os dois principais players de streaming

Por Da Redação
Ás

AT&T confirma fusão entre WarnerMedia e Discovery e cria gigante do streaming

Foto: Reprodução

A AT&T (T) e o Discovery, Inc. (DISCA) anunciaram, na manhã desta segunda-feira (17), um acordo que prevê que a WarnerMedia da AT&T será desmembrada e combinada com o Discovery em uma nova empresa de mídia independente. 

O negócio, sujeito à aprovação regulatória, vai incluir o HBO Max e os serviços do Discovery +. A CNN será incluída na transação. 

O CEO do Discovery, David Zaslav, comandará os negócios combinados, de acordo com o anúncio desta segunda. "Executivos de ambas as empresas" desempenharão "funções de liderança chave", disse um comunicado à imprensa.

A junção é uma maneira lógica de competir com a Netflix e a Disney, os dois principais players de streaming. Além disso, é uma maneira complexa para a AT&T desfazer sua oferta de 2016 pela Time Warner, que entrou em vigor em 2018, com os ativos chamados WarnerMedia. As empresas disseram que esperam que o acordo entre em vigor em meados de 2022.

Os acionistas da AT&T ficariam com a maioria das ações da empresa combinada, com 71%, enquanto os acionistas do Discovery ficariam com 29%.

Um spin-off ajudará a AT&T a priorizar seus negócios sem fio e pagar sua enorme dívida. O comunicado observou: "A AT&T receberia US$ 43 bilhões (sujeito a ajuste) em uma combinação de dinheiro, títulos de dívida e retenção de certas dívidas pela WarnerMedia."

As ações da AT&T subiram mais de 3% antes do mercado, enquanto as ações do Discovery subiram 16%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário