João Pimenta é confirmado no elenco de "Avenida Brasil 2”, da TV Globo!
Aos detalhes...

Foto: @jordanfotografo
A TV Globo divulgou novos atores confirmados para “Avenid,a Brasil 2”, a sequência de um dos maiores sucessos de todos os tempos da TV brasileira. Na lista, está o ator, roteirista e comunicador baiano, de Pojuca, João Pimenta. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2027.
“Estou extremamente feliz com esse convite especial, porque ele veio a partir dos trabalhos que desenvolvi e que foram vistos. O público da TV ainda não me conhece, então estou pensativo, com frio na barriga e um pouco de medo, o que é normal. Vai ser uma oportunidade das pessoas me conhecerem e acredito que será um marco na minha carreira”, conta João Pimenta.
Este será o primeiro folhetim de João na emissora, mas ele não é estreante no Grupo Globo. O artista já participou da série “Pablo e Luisão” (2025), criada por Paulo Vieira, além do especial (2022) e série "Humor Negro” (2023), idealizado pela jornalista e influenciadora baiana Val Benvindo.
“Sempre sonhei em ter um currículo nessa área. Acredito que essa novela acrescentará à minha trajetória, que vem de um projeto social, do trabalho em oficinas de teatro no interior da Bahia e da entrada no audiovisual profissional depois dos 30 anos, já com toda essa maturidade e bagagem de escrever meus textos, de redação publicitária, de palco, de stand-up comedy, de cursos de teatro e de formação em roteiro. Toda essa bagagem irei concatenar nesse novo trabalho”, conclui João Pimenta.
Com mais de 2 milhões de seguidores apenas no Instagram e no canal Seu Pimenta TV, no Youtube, João este ano completa 20 anos de carreira artística. Entre os seus principais projetos está o Vatapá Comedy, criado em parceria com Matheus Buente, Thiago Banha e Jhordan Matheus, que se tornou uma referência quando o assunto é comédia stand-up comedy na Bahia.

