Ataque a tiros em escola na Rússia deixa 8 mortos
Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas

Foto: Reprodução/Getty Images
Oito pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em uma escola em Kazan, na Rússia, nesta terça-feira (11), após sofrerem um ataque com arma de fogo por dois jovens. Segundo as autoridades, um foi preso, e o outro foi morto pela polícia.
As agências de notícias Associated Press e Interfax afirmaram que os mortos são sete crianças e um professor. A Reuters fala em apenas sete crianças mortas. Já a agência estatal russa RIA Novosti afirma a morte de 11 pessoas.
Durante o ataque, alguns estudantes conseguiram escapar do prédio, mas outros ficaram presos lá dentro e foram evacuados depois.
Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes da oitava série. "Perdemos sete crianças... Quatro meninos e três meninas".
"O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome", disse Minnikhanov após visitar a escola. "Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento", completou.