Ataque a tiros em Viena deixa pelo menos uma pessoa morta

Um dos criminosos foi preso e a polícia ainda busca outros envolvidos

Por Da Redação
Ás

Ataque a tiros em Viena deixa pelo menos uma pessoa morta

Foto: Reprodução / Getty images

Um ataque a tiros foi confirmado aparentemente a uma sinagoga localizada nas proximidades da praça Schwedenplatz, centro de Viena, na Áustria, na última segunda-feira (2). Até o momento, o saldo é de um morto e vários feridos. Acredita-se pode ser um novo ataque terrorista. 

Segundo a agência de notícias APA, além disso, uma pessoa foi presa, citando o Ministério do Interior. Porém, outros autores estariam foragidos e não há informações de quantos criminosos participaram da ação. O que se sabe é que um policial ficou gravemente ferido e a suspeita é de que o ataque tenha começado em uma rua onde o templo religioso está localizado.

O líder da comunidade judaica Oskar Deutsch informou no Twitter que não estava claro se a sinagoga de Viena e os escritórios adjacentes haviam sido alvos de um ataque e disse que os locais estavam fechados.

Também pelo Twitter, a polícia de Viena pediu que os moradores da cidade não saiam para lugares públicos neste momento, assim como evite o uso de qualquer transporte coletivo. Isso porque, a região central da cidade é alvo de uma grande operação policial para encontrar os envolvidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação de pessoas e disparos efetuados pelas autoridades locais.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário