Ataque de piranhas em rio deixa dez pessoas feridas na Bahia

Caso aconteceu em Iaçu, cidade próxima a Itaberaba

Por Da Redação
Às

Ataque de piranhas em rio deixa dez pessoas feridas na Bahia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um ataque de piranhas deixou ao menos dez pessoas feridas no último domingo (25). O caso aconteceu no rio Paraguaçu, num trecho que passa por João Amaro, distrito do município de Iaçu, a 170km de Feira de Santana. 

Registros compartilhados em redes sociais mostram que vítimas foram mordidas principalmente nos pés. Eles foram orientados a procurar uma unidade de saúde para atendimento. 

Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito de João Amaro é muito frequentado por moradores da região que visitam o local para o banho no rio, principalmente no período de férias e nos fins de semana. A prefeitura afirma que cerca de duas mil pessoas costumam visitar o distrito nos fins de semana, com este objetivo.

A gestão também afirmou que o trecho será interditado para banho e um estudo foi solicitado para apurar as circunstâncias do ataque. Placas de sinalização também serão instaladas visando informar a população.

A prefeitura declarou ainda que a presença de piranhas na região é recente e tem preocupado moradores. 

Um estabelecimento que funciona na região emitiu um comunicado alertando sobre os ataques, além de ter suspendido temporariamente o uso de sombreiros, buscando reduzir a permanência de banhistas no local.

Um ambientalista afirmou que a presença de piranhas-prata no rio Paraguaçu é comum. O que chama atenção é que os animais não costumam atacar banhistas. Ele afirma que alguns fatores que podem influenciar este comportamento são a presença de animais mortos na água, alta temperatura, o que gera estresse nos peixes, além de ataques de outros peixes às piranhas e também a cor da água, que sendo escura, dificulta a identificação durante os ataques. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.