Ataque dos EUA a Venezuela: representante do Brasil na ONU critica ação do governo Trump: 'afronta à soberania'
O embaixador Sérgio França discursou durante reunião do Conselho de Segurança da ONU

Foto: Reprodução/Agência Senado
O embaixador Sérgio França Danese, representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), criticou os bombardeios em território venezuelano e a captura de Nicolas Maduro pelos Estados Unidos, durante reunião do Conselho de Segurança da ONU. Segundo ele, os atos constituem "uma afronta à soberania" do país.
“Os bombardeios no território venezuelano e a captura do presidente (Nicolás Maduro) cruzam uma linha inaceitável. Esses atos constituem uma afronta muito séria à soberania da Venezuela e abrem um precedente muito perigoso para toda a comunidade internacional”, ressaltou Sérgio no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
“Os efeitos do enfraquecimento da governança internacional e dos mecanismos de cooperação já eram evidentes em número recorde desde a Segunda Guerra Mundial, com 61 conflitos armados ativos e os números sem precedentes de 117 milhares de pessoas em situação de exílio humanitário, 117 milhões de pessoas em situação de exílio humanitário em todo o mundo, refletindo essa aumento nas guerras”, destacou.
Países como China, Rússia e Colômbia também condenaram os ataques em Caracas. Já o embaixador dos Estados Unidos, Mike Waltz, negou uma guerra contra a Venezuela e justificou a prisão alegando que Maduro enriqueceu às custas da miséria de venezuelanos.


