• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ataque em praia de Sydney foi ato terrorista devastador, diz premiê da Austrália

Ataque em praia de Sydney foi ato terrorista devastador, diz premiê da Austrália

Crime ocorreu na praia de Bondi, em Sydney, durante celebração do Hanukkah

Por FolhaPress
Às

Ataque em praia de Sydney foi ato terrorista devastador, diz premiê da Austrália

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, chamou de "incidente terrorista devastador" o ataque que matou ao menos 12 pessoas na praia de Bondi, em Sydney, neste domingo (14). "Este é um ataque direcionado contra judeus australianos no primeiro dia de Hanukkah, que deveria ser um dia de alegria, uma celebração da fé. Um ato de maldade, antissemitismo e terrorismo que assola o coração de nossa nação", afirmou o premiê.

A polícia afirmou que duas pessoas foram detidas e, segundo a mídia local, um dos atiradores morreu. Pelo menos dois criminosos participaram da ação, mas as autoridades policiais investigam se um terceiro atirador esteve envolvido no atentado.

As forças isolaram o local, e unidades antibombas vasculham a região em busca de dispositivos explosivos que podem ter sido instalados. Fragmentos foram encontrados em um carro deixado no local e removidos pelos especialistas. Albanese saudou, em seu discurso, aqueles que "põem suas vidas em perigo" para manter os australianos em segurança. Ele estendeu suas condolências às vítimas e familiares e destacou o rápido trabalho da polícia local.

Uma das gravações registra um dos atiradores em ação antes de ser imobilizado por um homem de camiseta branca, aparentemente civil, que lhe tomou a arma. Outro criminoso é visto disparando várias vezes de um local próximo, em uma passarela, antes de, aparentemente, ser atingido pelas forças de segurança.

Mais cedo, o premiê, que é do Partido Trabalhista, classificou o atentado de "chocante e angustiante". Em paralelo, ele foi alvo de críticas feitas pela oposição e por autoridades de Israel, que o acusam de tolerar ações antissemitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário