• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Hamas confirma morte de chefe da produção de armas em ataque israelense

Hamas confirma morte de chefe da produção de armas em ataque israelense

Líder do grupo cobra pressão internacional para manter o cessar-fogo

Por FolhaPress
Às

Atualizado
Hamas confirma morte de chefe da produção de armas em ataque israelense

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O chefe do Hamas em Gaza, Khalil al-Hayya, confirmou neste domingo (14) a morte do responsável pela produção de armas do grupo em um ataque israelense ocorrido no sábado (13), na Faixa de Gaza.

Em pronunciamento exibido pela Al-Aqsa TV, emissora ligada ao Hamas, Hayya afirmou que o povo palestino vive “momentos difíceis” e mencionou a morte do comandante Raed Saad e de outros integrantes do grupo. Segundo ele, mais de 70 mil pessoas morreram desde o início da guerra entre Hamas e Israel, em outubro de 2023.

Israel anunciou no sábado a morte de Raed Saad, descrito como “um dos arquitetos” do ataque de 7 de outubro de 2023, que deixou cerca de 1.200 mortos e mais de 200 sequestrados em território israelense, dando início ao conflito. Outras quatro pessoas teriam morrido no mesmo bombardeio.

Hayya afirmou que a morte do comandante ameaça a trégua em Gaza e acusou Israel de violar o acordo de cessar-fogo. “As contínuas violações israelenses e os recentes assassinatos comprometem a viabilidade do acordo”, disse.

Ele também apelou aos mediadores internacionais, especialmente aos Estados Unidos e ao presidente Donald Trump, para que pressionem Israel a cumprir o cessar-fogo.

Por fim, autoridades americanas informaram à agência Reuters que o Comando Central dos EUA realizará, na próxima terça-feira (16), uma conferência em Doha com países parceiros para planejar uma Força Internacional de Estabilização para Gaza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário