• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • “Até mesmo suicídio pode ser considerado Evento Adverso", diz Vilas Boas sobre protocolo de pesquisa da vacina

“Até mesmo suicídio pode ser considerado Evento Adverso", diz Vilas Boas sobre protocolo de pesquisa da vacina

Secretário de Saúde da Bahia disse confiar na Anvisa

Por Da Redação
Ás

“Até mesmo suicídio pode ser considerado Evento Adverso", diz Vilas Boas sobre protocolo de pesquisa da vacina

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a suspensão dos testes de estudo clínico da vacina CoronaVac, mesmo após receber dados referentes à morte do voluntário dos testes da vacina contra Covid-19, Coronavac, que descartam a relação entre o incidente e o imunizante.

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas afirmou confiar no parecer da agência e que até mesmo suicídio – causa apontada como morte do voluntário – pode ter sido causado pela vacina.

“Até mesmo suicídio pode ser considerado Evento Adverso (EA), dentro de um protocolo de pesquisa. É preciso muita isenção dos órgãos para que sejam tomadas as decisões corretas. Eu confio na Anvisa e sei que estão buscando as soluções”, afirmou na tarde desta terça-feira (10).

“É para isso que existe o Comitê Independente de Monitoramento de Dados e Segurança (Data Safety and Monitoring Board - DSMB) de um estudo. É ele quem deve adjudicar se um EA é ou não é 1) possivelmente, 2) provavelmente, ou 3) não relacionado, à intervenção estudada. A Anvisa é uma das agências regulatórias de saúde mais respeitadas do mundo”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.