Atendimento por perícia médica online do INSS começa hoje (16)

Uso da telemedicina poderá ser utilizado até o dia 31 de janeiro de 2021

[Atendimento por perícia médica online do INSS começa hoje (16)]

FOTO: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dá início, nesta segunda-feira (16), aos atendimento com uso de perícia online, que seguem até o dia 31 de janeiro de 2021.   

A utilização da perícia por telemedicina será somente para concessão de auxílio por incapacidade temporária para o trabalho. Logo, estão de fora a prorrogação de auxílio por incapacidade temporária, a conversão do auxílio por incapacidade temporária em aposentadoria por incapacidade permanente ou auxílio-acidente e a elegibilidade para o serviço de reabilitação profissional. 

O uso da telemedicina estará disponível para as empresas que possuem acordo de cooperação com o INSS para requerimento de auxílio por incapacidade temporária para o trabalho. A perícia deve ser agendada pela empresa e realizada em suas instalações. 

O representante indicado pela empresa que realizará o acesso virtual, identificará o empregado requerente ao perito médico federal e se retirará da sala destinada à realização da perícia. Caso o segurado não compareça no dia do agendamento ou o representante não acesse a plataforma virtual, ocorrerá a desistência do requerimento. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!