Vídeo: Menino chora ao ser denunciado por vender água na rua e comove internet

Garoto de 11 anos ajuda a mãe sustentar outros três irmãos em Mossoró (RN)

[Vídeo: Menino chora ao ser denunciado por vender água na rua e comove internet]

FOTO: Reprodução/Instagram

Gabriel é um garotinho de 11 anos que foi trabalhar na rua para ajudar no sustento da casa. Ele mora com a mãe e três irmãos menores na cidade de Mossoró (RN). Gabriel vive com muitas dificuldades financeiras e, a forma que ele encontrou para ajudar a mãe foi vender várias coisas na rua. O garotinho já vendeu água, pamonha, bombons e outros itens por toda a cidade. Recentemente, Gabriel foi impedido pelo Conselho Tutelar de continuar realizando suas vendas. O que trouxe desespero para ele.   

Uma das grandes vontades do Gabriel é mudar de casa, mas não há condições no momento. Atualmente, eles vivem apenas com uma pequena ajuda do Bolsa Família e com o valor da vendas, que também não é muita coisa. A família mora perto de uma região de tráfico e se sentem inseguros por isso. Ele já foi chamado, inclusive, para vender drogas e não aceitou. O local que Gabriel mora com a família é um quarto bem pequeno cedido pela sua avó, para que eles não ficassem nas ruas. 

Como a mãe é sozinha, ficou sem poder trabalhar por causa dos filhos menores. Além disso, o irmão do Gabriel de 10 anos possui problemas de saúde e não pode ficar sozinho. Então Gabriel também sonha em poder montar um pequeno negócio em casa. Dessa forma, ele não precisará mais ir pra rua vender nada. “Não tenho vergonha de sair para vender, já fui muito humilhado nas ruas, mas sinto orgulho do que faço, assim consigo sustentar minha casa, meus irmãos. Vergonha eu teria se estivesse roubando“, desabafou o pequeno. Veja abaixo o vídeo em que ele fala de sua situação.

Vídeo


Comentários