Atentado russo mata um dos homens mais ricos da Ucrânia

Oleksiy Vadatursky era bastante reconhecido como um dos grandes empresários do setor agrícola do país

Por Da Redação
Ás

Atentado russo mata um dos homens mais ricos da Ucrânia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ucraniano Oleksiy Vadatursky, de 74 anos, proprietário de uma das maiores empresas de comércio de cereais do país, morreu na noite do último sábado (30), depois de um atentado russo. A mansão do milionário, localizada na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, foi atingida por morteiros, o que provocou a morte do empresário e a esposa, Raisa Mykhailivna.

Vadatursky era o fundador e controlador da Nibulon, gigante do setor agrícola ucraniano, com especialidade na produção e exportação de trigo, cevada e milho, que também mantém o controle de navios e estaleiros próprios. A empresa, uma das dez maiores do setor na Ucrânia, exportou em 2021 5,64 milhões de toneladas de produtos agrícolas, para 38 nações, um recorde.

O comandante militar ucraniano da região, Vitaliy Kim, lamentou a morte e destacou que a "contribuição de Vadatursky para o desenvolvimento da indústria agrícola e de construção naval, o desenvolvimento da região é inestimável". O empresário ainda foi condecorado como "Herói da Ucrânia" em 2007 pelas contribuições para o desenvolvimento da agricultura no país.

No ano de 2021, a revista Forbes calculou a fortuna de Vadatursky em US$ 430 milhões (aproximadamente R$ 2,2 bilhões) e o colocou na 24ª posição, no ranking de cem pessoas mais ricas da Ucrânia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.