Atirador invade escola e mata 15 crianças e professora no Texas
Homem de 18 anos, responsável pelo crime, morreu no local

Foto: Reprodução/Street View Google
Mais um episódio de tiroteio em uma escola de ensino fundamental aconteceu no Estados Unidos, nesta terça-feira (24). Localizada no Texas, o crime na instituição deixou ao menos 15 mortos, segundo o governador do estado, Greg Abbott.
O crime foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio. Segundo as autoridades americanas, o suspeito de efetuar os disparos também morreu no local.
Dentre as vítimas estão 14 crianças do 2º, 3º e 4º ano e uma professora. Na escola de cunho "elementary school", estudam alunos de 5 a 10 anos.
O atirador se chamaria Salvador Roma e tinha 18 anos. Até o momento, as motivações do ataque não foram explicadas.
Ao menos 13 estudantes, além dos mortos, também deram entrada em um hospital da região com ferimentos. O banco de sangue do município pediu doações.
Segundo as autoridades, uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas em razão dos ferimentos.
O chamado ocorreu no início da tarde, por volta do meio dia, e a polícia de Uvalde foi até a escola de ensino fundamental Robb Elementary. No local, os policiais isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em local seguro.
Tiroteios em massa nos EUA
O aumento expressivo do número de assassinatos em massa registrados nos EUA preocupa as autoridades. Somente em 2021, foram registrados 34 ataques em escolas, sendo o maior número desde 1999, conforme aponta o jornal "The Washington Post".
Há duas semanas, um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridas em um supermercado da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, em uma tentativa de atacar pessoas negras.