Atividade econômica no Brasil sofre retração de 7% em abril, aponta FGV

Os setores industriais e de serviço apresentaram as piores quedas

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Atividade econômica no Brasil sofre retração de 7% em abril, aponta FGV

Foto: Agência Brasil

Segundo prévia do Índice de Atividade Econômica (IAE), da Fundação Getulio Vargas (FGV), a atividade econômica no Brasil teve retração de 7% no mês de abril em comparação com março, que teve queda de 4,6%. O número é considerado recorde na série histórica do levantamento.

Com o impacto negativo da crise gerada pela pandemia, em comparação com abril do ano passado, o percentual desse mês teve baixa de 10,9%, índice também considerado recorde. Se analisado os meses de fevereiro/março/abril, houve queda de 5% em relação aos três meses encerrados em janeiro deste ano.

Dentre os setores mais impactados pelo índice estão as atividades industriais e de serviços, que apresentaram as maiores quedas desde o início do levantamento, em 200. Já a indústria da transformação, comércio e transportes tiveram os piores resultados mensais em abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.