Atividade Econômica registra queda no mês de julho

Comparado com mesmo mês do ano passado, houve um aumento de 1,31%

Por Da Redação
Às

Atividade Econômica registra queda no mês de julho

Foto: Reprodução

A economia brasileira registrou queda em julho após alta nos dois meses anteriores. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), ajustado para o período e apresentou retratação de 0,16%, em relação ao mês de junho, de acordo com dados divulgados na tarde desta sexta-feira (13) pelo Banco Central (BC).

Comparado com julho de 2018, houve um aumento de 1,31%, sem que haja um ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais. Quando em abril, foi completado 12 meses, o indicador teve crescimento de 1,07%. No ano, o IBC estabilizou em 0,78%.

O IBC-Br é uma maneira de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar as decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice inclui informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia, como indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

O indicador foi criado pelo BC como tentativa de antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica. Contudo, o indicador oficial é o Produto Interno Bruto (PIB), somatória dos bens e serviços feitos no país), calculando pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.