• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Atletas baianos sobem ao pódio e se destacam como melhores brasileiros na São Silvestre

Atletas baianos sobem ao pódio e se destacam como melhores brasileiros na São Silvestre

Fábio Jesus e Núbia de Oliveira ficaram em 3º lugar nas categorias masculina e feminina

Por Da Redação
Às

Atualizado
Atletas baianos sobem ao pódio e se destacam como melhores brasileiros na São Silvestre

Foto: Reprodução

Dois atletas baianos subiram ao pódio e ficaram em 3º lugar na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada nesta quarta-feira (31), em São Paulo. Fábio Jesus Correia e Núbia de Oliveira Silva estão entre os brasileiros mais bem colocados na prova. 

O primeiro lugar do pódio masculino veio da Etiópia, com Muse Gizachew. O segundo lugar, e o queniano Jonathan kipkoech foi o segundo colocado.

Fábio Jesus, de 26 anos, é natural de Monte Santo e foi descoberto aos 14 anos ao correr descalço. Atualmente, ele concilia a rotina de maratonista com o trabalho como coletor de lixo em São Paulo. O baiano registrou a marca de 46min13s na prova masculina e só ficou atrás de competidores da Uganda e da Tanzânia.

Após a corrida, ele destacou as dificuldades enfrentadas pelos atletas no Brasil. “É uma pena que o Brasil não incentive mais o esporte e não invista no atletismo. Eu treino na rua. Eu agradeço à minha Bahia e a todo o povo baiano, só tenho a agradecer por mais um pódio, porque não é fácil competir com os africanos”, afirmou.

Já na categoria feminina, Núbia de Oliveira, de 23 anos, completou os 15 km em 52min42s. Em entrevista, ela celebrou a conquista, o bom desempenho e evolução na competição. 

“Estou muito feliz. Agradeço a todos os brasileiros que torceram, aos meus pais e ao meu esposo. Represento Jaguarari e Campo Formoso. Foi uma excelente prova, consegui melhorar minha marca. Vim em busca do lugar mais alto do pódio, não consegui, mas um dia vai acontecer”, disse.

No ano passado, ela concluiu a disputa na 3ª posição do pódio. Neste ano, repetiu a posição, ficando atrás de Sisilia Panga, da Tanzânia, e Cynthia Chemweno, do Quênia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.