Ator Alan Arkin morre aos 89 anos

A notícia foi confirmada pelos filhos do ator, Adam, Anthony e Matthew

Por Da Redação
Às

Ator Alan Arkin morre aos 89 anos

Foto: Divulgação/Netflix

O mundo do cinema se despediu nesta sexta-feira (30) do ator Alan Arkin, que faleceu aos 89 anos. Reconhecido por seu talento singular, Arkin ficou conhecido por seus papéis marcantes, como Edwin Hoover em Pequena Miss Sunshine, pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2007.

A notícia foi confirmada pelos filhos do ator, Adam, Anthony e Matthew, em comunicado à revista People. "Nosso pai era uma força da natureza talentosa e única, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida", declararam.

História

Nascido em 26 de março de 1934, no Brooklyn, Nova Iorque, Alan Arkin cresceu em Los Angeles e teve uma trajetória cheia de talento e versatilidade. Embora tenha passado por diversas faculdades, acabou abandonando pelo menos três delas em busca de seu verdadeiro chamado artístico.

Em 1961, fez sua estreia na Broadway como parte do elenco de From the Second City e retornou em 1963 com Enter Laughing. A transição para a televisão e o cinema foi natural, e ao longo de sua carreira, acumulou mais de 100 aparições em filmes notáveis, incluindo Edward Mãos de Tesoura, Havana, Marley e Eu, e Despedida em Grande Estilo.

Seu talento inegável rendeu quatro indicações ao Oscar ao longo dos anos, sendo coroado com a estatueta em 2007 por sua brilhante interpretação de Edwin Hoover em Pequena Miss Sunshine.

Uma das atuações mais recentes de Alan Arkin foi na aclamada série O Método Kominsky, na qual ele trouxe à vida o personagem Norman Newlander. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário