Ator da Globo afirma ter virado torcedor do Bahia após novela

Armando Babaioff interpretou um baiano torcedor do clube na novela "Segundo Sol"

[Ator da Globo afirma ter virado torcedor do Bahia após novela]

FOTO: Armando Babaioff I Reprodução via Instagram (@Babaioff)

O ator, Armando Babaioff, que interpretou o baiano Ionan Falcão na novela da Rede Globo "Segundo Sol", afirmou que virou torcedor e amigo da diretoria do Esporte Clube Bahia em entrevista para o UOL Esporte.

"Eles me mandavam camisas e outros objetos e eu usava tudo na novela. Eu ganhei a carteirinha do Bahia e virei torcedor vitalício do time. Acabei adotando a equipe. Eu criei uma relação com o time. Sou amigo da diretoria, vários jogadores me seguem", disse Armando em entrevista ao UOL Esporte durante o evento de lançamento da sua nova novela "Bom Sucesso".

 

 

Na entrevista, o ator afirmou que apesar de ter recebido um carinho muito grande do clube e da torcida, o maior motivo para ele admirar o time é a postura social que o clube apresenta.

"É um clube diferenciado. O time tem uma preocupação com o social muito grande. A forma como ele transformou o torcedor em um parceiro do clube... Eles se reinventaram a ponto de permitir que toda a torcida do Bahia tenha acesso ao cartão sócio-torcedor", destacou Babaioff.

O Bahia sempre se mostra presente em campanhas sociais, como a do Novembro Negro, realizada pelo clube no ano passado em comemoração ao dia 20 de novembro, dia da consciência negra. O Bahia colocou o nome de várias personalidades negras na camisa de seus jogadores durante o mês de novembro.

 

Anúncio do clube informando os negros que estariam sendo homenageados na camisa dos jogadores do time na partida disputada 04 de novembro de 2018. - Reprodução via Twitter

Babaioff disse, também, que futebol vai muito além do esporte e o Bahia tem consciência disso "É um time que faz campanhas educativas e sociais o tempo inteiro. Tem um pensamento alinhando com os dias de hoje, sabem as necessidades que o brasileiro precisa entender o que é racismo, o que é preconceito, discriminação. Porque no futebol você tem muito isso. Eles vão além. Falam de pessoas com deficiência, falam do índio, eles falam do negro, da mulher. Eles colocam isso para a população. Eles têm uma responsabilidade social muito grande", acrescentou o ator.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!