Ator diz que pandemia desmascarou desigualdade e dano ambiental

Na opinião do ator, “outra grande pandemia que vivenciamos há muito tempo é a da desigualdade de oportunidades e modos de vida”

[Ator diz que pandemia desmascarou desigualdade e dano ambiental]

A pandemia que assola o mundo desmascarou a desigualdade social e os danos ao meio ambiente  ao planeta, disse o ator argentino Ricardo Darín nesta sexta-feira, em um diálogo virtual com os colegas Geraldine Chaplin e Luis Tosar na inauguração do Festival Internacional de Cinema do Panamá.

“Essa pandemia, esse confinamento, esse isolamento social, que precisa ser mais austero, nos desmascarou” como uma sociedade, disse Darín, 63 anos, no festival que é realizado virtualmente como consequência das medidas de contenção do COVID-19.

Na sua opinião, “outra grande pandemia que vivenciamos há muito tempo é a da desigualdade de oportunidades e modos de vida”. 

Darín está entre as 200 personalidades que assinaram no início de maio um texto que pedindo para que se evite uma “catástrofe ecológica”. O texto também foi assinado por Alejandro González Iñárritu, Pedro Almodóvar, Robert de Niro, Jane Fonda, Jeremy Irons, Cate Blanchett, Penélope Cruz e Juliette Binoche, além do ganhador do Prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus.

Para o ator argentino, aqueles que vivem na pobreza, sem acesso a serviços de saúde, serviços básicos e moradia decente são os mais vulneráveis ao coronavírus.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!