JK Rowling revela verdadeiro local de nascimento de Harry Potter

Diferente do que os fãs imaginavam, ideia para saga não surgiu em Edimburgo

[JK Rowling revela verdadeiro local de nascimento de Harry Potter]

FOTO: Reprodução/Internet

A escritora JK Rowling revelou onde começou a escrever os livros de Harry Potter, contradizendo os fãs que acreditavam há anos que a Escócia, era o local de nascimento do bruxinho. O Elephant House Cafe, em Edimburgo, é amplamente considerado como o local onde a autora de 54 anos escreveu o primeiro dos sete romances de fantasia.

Apesar do fato de que Rowling costumava frequentar o café no inicio de sua carreira como escritora, a autora revelou ontem (21), no Twitter, que ela realmente começou a série em Londres, em um apartamento acima de uma loja de esportes em Clapham.

Referindo-se à placa na Elephant House, onde se lê “local de nascimento de Harry Potter”, Rowling tuitou: “Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi lá, então vamos deixá-los em paz!"

Rowling então compartilhou uma foto do apartamento de Clapham onde ela começou seu processo de escrita. "Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter". "Se você definir 'local de nascimento' como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez. Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ex-primeira dama do Brasil vive affair com advogado que tenta ajudá-la a receber pensões atrasadas]

Por mês, a ex-primeira-dama deveria receber o valor aproximado de R$ 31 mil, referente à pensão alimentícia.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!