Ator e cantor brasileiro Darwin del Fabro regrava Tom Jobim com olhar moderno e novo

EP traz artistas interpretando seis canções, em inglês, do compositor brasileiro

[Ator e cantor brasileiro Darwin del Fabro regrava Tom Jobim com olhar moderno e novo   ]

FOTO: Ryan Nava

O ator e cantor gaúcho radicado nos Estados Unidos Darwin del Fabro acaba de gravar o seu primeiro filme americano, escrito e dirigido por John Logan, falando sobre conversão gay, e logo já entrou em estúdio para gravar um EP revisitando a obra imortal de Tom Jobim, revendo seis canções do compositor brasileiro, até como uma espécie de terapia pandêmica. No repertório, estarão "Wave", "Off-Key" (Desafinado), "Water to drink" (Água de beber), "How insensitive" (Insensatez), "Song of the sabiá" (Sabiá) e "The Girl From Ipanema" (Garota de Ipanema).

O EP, "Darwin Del Fabro - Revisiting Jobim", chega às plataformas digitais em março, com visualizers captados durante as gravações das faixas em estúdio. "Um dos meus discos favoritos de todos os tempos é o que Frank Sinatra gravou com Tom Jobim em 1967, "Sinatra/Jobim: The complete reprise recording". Estou sempre em busca do diferente, daquele segundo no qual um material se torna único. O objetivo é mostrar a singularidade de quem eu sou", conta o artista.

 

 

O EP foi produzido pelo próprio artista."Eu controlei totalmente o que eu queria fazer dessa vez. Portanto, ninguém para culpar caso as pessoas não gostem. O álbum é uma mistura dos meus dois mundos se encontrando", revela. "Eu brinco que Jobim é uma versão Stephen Sondheim do Brasil.

Eu queria honrar sua sofisticação, mas também trazer algo moderno e novo. Eu optei por não usar violão e quase nada de percussão. Estou revisitando essas seis músicas com um take totalmente diferente. Há sussurros e delicadeza, mas ao mesmo tempo, alguns rosnados de rock and roll. Há também uma tentativa de desmistificar a forma como um homem pode cantar", antecipa.

 

Mais sobre Darwin del Fabro 

 

 

Darwin del Fabro acaba de gravar, na Georgia, papel principal em filme escrito e dirigido por John Logan, indicado três vezes ao Oscar, e produzido pela Blumhouse Productions. O filme, ainda sem nome divulgado, será exibido, em 2022, no canal de streaming Peacock, e é uma história de empoderamento queer ambientada em um acampamento de conversão gay. No elenco, estão nomes como Kevin Bacon, Anna Chlumsky, Theo Germain, Carrie Preston, Quei Tann, Austin Crute, Anna Lore, Monique Kim e Cooper Koch. No Brasil, o ator fez sucesso, na televisão, como Collete D'Or em "Ligações Perigosas" (2016), na TV Globo.

Nascido em Santa Maria (RS), Darwin mostrou, desde muito cedo, o talento para as artes, vencendo seu primeiro concurso de canto aos 3 anos de idade. Ele estreou, profissionalmente, nos palcos cariocas, com o musical “Era no tempo do rei”, dirigido por João Fonseca no Teatro João Caetano.

Darwin estudou teatro com Daniel Herz na Casa de Cultura Laura Alvim, onde atuou em duas outras peças, "A Outra" e "Lapso de MimMesmo". Além de teatro, Darwin estudou literatura portuguesa na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, cursou Ballet Clássico com Dalal Achar e ballet contemporâneo com Renato Vieira. Também atuou no carnaval carioca, sob a batuta do coreógrafo Renato Vieira, tendo integrado as comissões de frente da Grande Rio (2011) e da Mocidade (2012).

Darwin é uma referência na cena do teatro musical no Brasil, tendo atuado em “Fiddler in the Roof” e “O Mágico de Oz”, ambos dirigidos por Charles Möeller e Claudio Botelho, e na produção brasileira original de “Shrek The Musical” dirigido por Diego Ramiro.

Darwin produziu, dirigiu e estrelou o musical "Be Careful, It’s My Heart", com canções de Irving Berlin, trabalho que foi transformado em álbum. Ele também criou e produziu a peça "Lili", inspirada no diário de Lili Elbe e dirigiu sua professora de voz e mentora Vera Do Canto e Melo em “The American Songbook”.

Como cantor e músico, ele lançou o álbum “Darwin Del Fabro in Rio”, depois de estudar samba com a renomada professora de voz Amelia Rabello, na escola ‘’EPM ’’ (Escola Portátil de Música). Antes de se mudar para Nova York, onde atualmente reside, participou da novela "Novo Mundo" (2017), na TV Globo, como Castrato.

Nos Estados Unidos, recebeu ótimas críticas por sua atuação de Dominic em “Real”, no Tank Theatre. Também em Nova York, ele estrelou como Adam em "The Feather Doesn’t Fall Far From The Tree" no Signature Theatre e como Puck em “Sonho de uma noite de verão”. Como músico, estreou no clube 54 Below com seu show esgotado, “Darwin Del Fabro em NY”, com canções de seus dois álbuns e também de Tom Jobim e Frank Sinatra.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!