Andrea Martins lança EP visual intismista com participação da artista Rana Tosto

Registro com quatro músicas, em forma de visualizer, está disponível no Youtube

[Andrea Martins lança EP visual intismista com participação da artista Rana Tosto]

FOTO: Reprodução

A compositora e produtora musical Andrea Martins lançou esta semana o EP "Pequenos Grandes Universos”. O álbum, composto por quatro músicas em forma de visualizer, conta com a participação da artista multimídia Rana Tosto. As canções mostram a intimidade entre elas, que são casadas. O lançamento é por meio do selo Toca Discos.

Ouça e assista aos vídeos das músicas aqui: https://www.youtube.com/canalandream.

Andrea compôs alguns beats em seu Ateliê, um espaço dentro do apartamento das duas, enquanto Rana ouvia as batidas e experimentava, pela primeira vez, a ilustração digital. Com isso, as duas perceberam que a mistura da música de uma com a ilustração da outra sintonizavam e transmitiam a mesma sensibilidade, dando sequência para mais três composições/ilustrações.

Em "Pequenos Grandes Universos”, Andrea traz referências de R&B, lo-fi e música brasileira. Ela fala sobre o ineditismo na maneira em que compõe as canções deste EP, que é um lançamento via selo Toca Discos, com co-produção de Felipe Rodarte.

"Geralmente componho usando o violão, teclado ou escrevendo a letra, mas essa foi a primeira vez que fiz a canção já em cima do instrumental que estava produzindo. Era pra ser só beat, mas aí pintou uns refrões na cabeça e eu joguei. Na segunda fase, já na produção, terminei as letras e finalizei as canções e a produção", diz a artista.

Rana, que estreou o terreno da ilustração digital, conseguiu tornar o trabalho mais profissional à medida que as obras tomavam forma.

“Costumava desenhar com lápis e papel, mas o mundo da ilustração digital me permitiu ser mais ousada e mesclar desenhos à mão livre com colagens de fotografias pensadas para compor os cenários. Aí depois que a ideia se arrumou, não teve como não animar, né”, diz Rana, que contou com o apoio de Michele Ramos e Marcony Scaramussa para animar os cenários, dando movimento às paisagens no embalo das músicas.

Também participou das faixas Manoel Tosto, baixista e primo de Rana, que gravou baixo, violão e escaleta para algumas das faixas em seu home studio em Morro de São Paulo (Bahia), onde mora. Os demais instrumentos e programações eletrônicas foram gravados pela própria Andrea.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!